casa de campo

Ateliê Roberta Imperiano

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ragu de Carranca, do Chef Alberto Bernardini

Olá!

Foto da revista
 
A receita de hoje é do Chef Alberto Bernardini, que foi nosso chef convidado no Prazeres do Campo em 2012, e na revista Engenho deste mês saiu o prato, chamado "Ragu de Carranca",  de sua Oficina da Arena Gastronômica, realizada pela revista e pela Uninassau.

Prato de cordeiro feito por Alberto no Prazeres do Campo


Então segue abaixo a receita do RAGU DE CARRANCA:

Para o frango: 1 kg de sobrecoxa, coxa e peito de frango
Tempere com:pimenta-do-reino e verde a gosto, 6 dentes de alho, sal a gosto, 2 cebolas, salsão a gosto e ervas com 60ml de azeite extra-virgem e 300ml de vinho branco. Deixe marinar por uma noite. Coloque os pedaços no termocirculador a uma temperatura de 64graus por 10horas. Retire, desfie e reserve a carne.
Em uma panela, refogue a cebola, 2 cenouras raladas, o alho junto com salsão e a carne. Adicione pimenta e leve ao fogo com azeite até dourar bem. Adicione 1 lata de tomates pelados, 150g de uvas brancas e vermelhas sem sementes e continue refogando por uns 15 minutos. Adicione a folha de louro e o vinho branco. Baixe o fogo para o médio e deixe cozinhar. Vá adicionando molho de tomate e água se necessário.
 
Para as uvas carbonadas: Adicione 200g de uvas verdes e vermelhas sem sementes cortadas ao meio no sifão e feche. Coloque 2 cargas de gás e leve a geladeira por 3 horas. Retire na hora de servir.

Para o confit de faisão:
1kg de faisão com: 1 litro de manteiga de garrafa, 4 dentes de alho esmagados com 100g de sal grosso, pimenta, tomilho, alecrim e folha de louro. Misture bem e deixe por 2 horas.
Coloque 1kg de banha de porco ou pato numa caçarola funda com tampa e deixe derreter e atingir a temperatura de 80 graus.
Introduza o faisão, depois de bem limpo de qualquer resíduo de tempero, e mantenha a temperatura de 80 graus durante 2h30min com a caçarola fechada. Ao fim desse tempo, retire a carne, deixe escorrer e reserve.
 
Parppardelle do Vale do São Francisco:
Junte 400g de farinha de trigo, 100g de semola di grano duro, sal e faça um monte.
Abra um buraco no meio e adicione azeite, 4 ovos, vinho, enquanto mexe vigorosamente com um garfo até obter uma massa elástica e homogênea. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com rolo, corte em forma de parpadelle e reserve. Cozinhe em água abudante.

Sobre Alberto: clique aqui para ver a matéria do Gastrô On line.

E ai, gostaram?
Se acharem difícil, já que é uma receita mais profissional, pelo menos façam a massa caseira MARAVILHOSA!!! e me digam, lógico! =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário =***