casa de campo

Ateliê Roberta Imperiano

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Aulas de costura em Recife e On Line!

Achei linda esta ilustração que tirei do blog de Bina.
 
Meu sonho sempre foi costurar! sempre!!! Mas com tantas atividades diferentes (gastronomia, administração, direito, meu livro que não tenho coragem de publicar..eheheh), nunca consegui! Este ano é minha meta! Então fui atrás de cursos, e quero ajudar outras recifenses como eu, segue abaixo:

SENAC
obs: Possivelmente farei este!  FIZ ESTE! =) Adorei a professora e as amigas alunas, só acho que devia ser menos alunos (foram 25), realmente não dar para ser uma costureira profissional apenas com este curso.
obs2:Fiz o curso de design de moda aos 18 anos e amei! mais de 10 anos depois é que arrumo tempo de fazer o curso de costura =P
obs3: Ruim porque só começa em março!
Começa em 25/03, de seg às sexta 8h as 12h, até 21/06.
Custa R$290x4
Site: http://www.pe.senac.br
Central de Atendimento Senac: 0800 0811688
Fone: (81) 3413.6784
E-mail: ctv@pe.senac.br

INSTITUTO DE COSTURA
obs:Não passam informação por telefone, tem que marcar um horário e ir lá. Tentei ir, mas não encontrei onde estacionar, achei muito complicado. Ideal é ir de ônibus.
obs: o site parece muito legal, mas nunca tinha ouvido falar do curso, a não ser agora pelo google.
Site: http://www.institutodacostura.com.br/
End.: Av. Dantas Barreto - 324, Sobreloja, Edf. Pernambuco
Telefone:(81) 3424-9046                       

CASA 208
O que foi me passado: O curso é básico e voltado para quem, como costumo brincar, nunca viu uma máquina de costura. Serão montadas três peças – pré-escolhidas - onde o aluno aprende alguns procedimentos que permitem que ele possa se desenvolver e executar outras peças. São traçadas as bases de modelagem com as medidas do próprio corpo e a partir destas medidas, fazer a modelagem de um short (ou calça), uma blusa com manga, transpasse e gola e uma saia (curta ou comprida), cortar no tecido e costurar, além da passadoria – etapa importante para uma peça bem acabada.
São 48 horas/aula divididas em 12 encontros de 4:00 horas.
Participantes: Mínimo 4 e máximo 8 alunos por turma. (muito importante essa quantidade de alunos!)
obs: parece ser bem legal! 
Site: http://www.casa208.com/
De 19 de fevereiro a 10 de abril - Terças e quartas das 9:00 às 12:00h
Investimento: R$ 1.150,00 
Local: Avenida Gov. Agamenon Magalhães, 2764 sala 701 Espinheiro.
Informações: (81) 8726.7521/3032.3321. contato@casa208.com
obs:Como este post é bastante acessado, resolvi colocar uma observação aqui agora em Janeiro de 2014. Estou fazendo o curso de consultoria de imagem lá, e percebi que realmente o curso de costura são para poucas pessoas. Isso é muito importante e é o grande diferencial do curso.

INSTITUTO UNIVERSAL BRASILEIRO (À DISTÂNCIA)
obs: comprei um curso de jardinagem para minha mãee estou esperando há 1 semana, se não chegar até a próxima semana aviso aqui!!! Chegou, e minha mãe amou (ela é agrônoma, além de empresária). Comprei o curso de confeitaria e também gostei., porque já tenho uma base forte de gastronomia. Acho que de costura, é ideal uma professora do seu lado com poucos alunos. 
Entre no site: http://curso-corte-costura.institutouniversal.com.br/EAD/curso_a_distancia.php?curso-CursoCorteeCostura&gclid=CIqZgrDo_rQCFRRbnAodXBgAYg
Cerca de R$200.

Curso de calçados à distância: http://www.cursodecalcados.com.br/

IDEAL GRÁTIS  (À DISTÂNCIA): http://idealgratis.com/curso/curso-de-corte-e-costura
obs: só paga algo se quiser o certificado ou se quiser doar mesmo - adorei! acabei de me inscrever!
De grátis até injeção na testa! opa! acho que isso caiu por terra, já que se paga caro por botox na testa! uahauhauah  (falando nisso, recomendo minha irmã Mailla Leão, dermato estética em Recife e SP)

CURSOS INOVA (À DISTÂNCIA - a partir de R$20,00! não tem desculpa) http://www.cursosinova.com.br/inova.asp?link=VerProduto&Produto=311

Curso Online BUZZERO.COM (a partir de R$14): https://www.buzzero.com/cursos?utf8=%E2%9C%93&terms=costura

Maison GIGI
R$80 por aula
terça ou quarta ou quinta
81.99438006/ 85171118

Atêlie Fuxico
Turmas com até 6 alunos.
As aulas ocorrem na Av. João de Barros, 1350 - sala 201 (Alameda das Oliveiras).
Maiores informações com a professora Mariângela nos números 3034-8768, 8679-0555 ou 9417-3391.


SENAI PE (há vários cursos profissionalizantes, inclusive em produção de moda, gratuitos!)
ascom@pe.senai.br Este endereço de e-mail foi protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Telefone: (81) 3202-9300
  (81) 3222-3837



Aulas grátis pelo Youtube:
Aula 1: http://www.youtube.com/watch?v=zIGfhSL5N8Q
Aula 2: http://www.youtube.com/watch?v=hvhv7U8M2iU
obs: Procure no youtube e você encontra várias aulas grátis! =****


Blogs ensinando a costurar:
1) http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/aprendendo-a-costurar-passo-a-passo
2) http://blog.claudialemosestudio.com/2008/01/aprendendo-costurar.html
3) http://www.academiacraft.com/quero-aprender-a-costurar/
4) http://myownlandscapedreams.blogspot.com.br/p/eu-nao-sei-costurar-serie.html
5) http://chicabacana.wordpress.com/category/artesanato-craft/costura/page/2/
6) AMEI ESTEhttp://www.moldesrobertomarques.com.br/cursos/aprenda-a-costurar/curso-de-costurar-iniciante.htm
Ele vende os moldes: clique aqui.








obs: EU QUERO MINHA MÁQUINA SINGER! QUAL COMPRAR?!!?!?!


Comprei a Facilita 2818, enquanto estava fazendo o curso. Dentro dessas domésticas, achei a ideal para mim. Não queria digital porque quebra fácil (já dizia minha mãe), e tem todos os pontos, tanto para usar tecido plano como malha. Agora quero uma overlock! =P



Encontrei este blog da Lanna Pimentel:
Dica 1 - doméstica e Dica 2 - industrial

E o que vocês já fizeram?

=*****



    


   




11 comentários:

  1. Temos a honra de apresentar o Instituto da Costura! Uma escola exclusivamente voltada para o ensino do setor de moda e confecção. Formar mão de obra especializada para suprir as necessidades crescentes da indústria confeccionista nacional, que busca alta produtividade aliada a níveis internacionais de qualidade é o principal objetivo do Instituto da Costura.
    Fundado em abril de 2009, o Instituto da Costura forma mão de obra qualificada de padrão internacional para a indústria de moda e confecção no Brasil. Nossa exclusiva metodologia de ensino foi desenvolvida com foco na alta produtividade e qualidade na produção industrial de produtos e artigos confeccionados e na correta utilização das máquinas e equipamentos. Isso permite ao aluno do Instituto da Costura capacitar-se para atuar nas indústrias de confecções em todos os segmentos e regiões do país ou em qualquer pólo de produção de artigos confeccionados no mundo.
    Pesquisas informais realizadas junto a empresas que absorveram a mão de obra formada pelo Instituto da Costura revelam que seus profissionais apresentam um índice de produtividade até 30% (trinta por cento) maior do que os que não receberam treinamento adequado.
    Atualmente contamos com os cursos de Costura Industrial; Modelagem Industrial; Especialização em Modelagem Feminina; Desenho de Moda; Corte e Costura Social Feminino; Corte e Costura Social Masculino; Corte e Costura Moda Infantil, e Corte e Costura Moda PET, em nosso portfólio.
    As aulas dos nossos cursos são totalmente práticas com educadores capacitados e constantemente treinados para que o aluno tenha todo o conhecimento necessário para exercer a profissão escolhida com excelência e dinamismo.
    O conteúdo dos cursos é moderno e desenvolvido de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Dessa forma, o aluno tem ao seu alcance cursos dinâmicos e práticos, oferecendo a experiência necessária para o rápido ingresso no mercado de trabalho.
    Nosso horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira das 08h ás 20h. Sexta-feira e sábado, das 08h ás 17h.
    Estamos localizados estrategicamente no centro da cidade do Recife, na Avenida Dantas Barreto, n°: 324, Sobreloja – Santo Antônio – Recife/PE.
    Aproveitamos o ensejo para convidá-lo(a) a fazer uma visita em nossa escola, ocasião em que lhes prestaremos informações adicionais sobre os nossos cursos.
    Ficamos no aguardo do seu contato por telefone ou preferencialmente, através da sua visita.

    Instituto da Costura. Preparando você para o que a moda inventar!
    Telefone: (81) 3424-9046
    E-mail: comercial@institutodacosturape.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela resposta, mas acho que deviam passar o valor e a carga horária de cada curso.

      Excluir
  2. Estou fazendo o curso do Senac:
    Adorei: a prof Suely, super paciente!
    N gostei: são muitos alunos por sala, acima de 20! E as 8 primeiras aulas são de modulo introdutório, q por mais q a professora Cássia seja ótima, significa menos 8 aulas de costura em um curso de 3 meses! Sugestão: diminuir para 2 aulas!

    ResponderExcluir
  3. Thanks for this course. I'd like to introduce ourselves that we are ready made garments manufacturer and exporter all over the world. We are especially all kind of KNIT garments (T-shirt, Polo shirt, Tank Top, Sleepwear, Beachwear, Underwear etc. All kind of Sweater and Woven garments. If you need any help from me pls let me know by return mail. My personal Mail is ambia.fashion@gmail.com. also you can add me skype : himabd12 and my mobile number +8801711070044

    ResponderExcluir
  4. Flor, estou procurando alguém que ensine uma costura mais artesanal, tipo patchwork...você tem alguma indicação? Adorei sua postagem ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Estou fazendo um curso de consultoria de imagem na Casa 208, e lá tem de tudo. www.casa208.com
      Acredito que no Senac pode ter também, a diferença é que com Izabel Carvalho na Casa 208, é bem mais personalizado, você pode fazer curso sozinha (aula particular) e até 8 pessoas. Isso de poucas pessoas é essencial nesses cursos práticos. Acho que o problema do Senac é a quantidade de alunos, na minha sala de costura tinha 25 pessoas! Impossível um bom resultado.
      Fico muito feliz que gostou do blog, obrigada querida!

      Excluir
    2. Rafa, entrei em contato com Izabel, e ela disse que não ensina Patchwork. Mas tenho uma amiga que deve saber, vou entrar em contato com ela e respondo aqui, bjs

      Excluir
  5. Legal! Aproveito para deixar uma dica também. Eu sempre gostei muito de moda e resolvi aprender a cortar e costurar para transformar todas as minhas ideias em roupas bem legais. Me indicaram este curso http://www.aprendum.com.br/curso-de-corte-e-costura-online/ Ele é todo online e super fácil de acompanhar as aulas. Simplesmente ótimo! Fiz todas as aulas e o que paguei pelo curso valeu muito a pena. Deixo como dica para quem quiser aprender a costurar!

    ResponderExcluir
  6. Temos em Recife o Ateliê das Meninas, no bairro e Casa Amarela, próximo a Caixa Econômica Federal. Oferecem vários cursos, inclusive o de Corte e Costura, sob medida, no valor de 200,00 mensais, período de seis meses, um dia por semana com três horas de duração, apenas quatro alunas em sala de aula. Contato: 9.8877.5608 / 9.9799.98999.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário =***