casa de campo

Ateliê Roberta Imperiano

terça-feira, 15 de maio de 2012

Decoração floral: teoria das cores


Exemplo de composição super diferente com flores bem coloridas que encontrei na internet.
Nunca vi uma mistura de tantas cores ficar tão bonito, o que acham?
























Estou num momento de escolha da decoração do meu casamento, então pensei em passar um pouco do que estou vendo. Adorei o livro "Flores: os mais belos arranjos para a casa, festas e casamentos"!


Guirlanda de flores com as cores - foto tirada do livro
No início do livro eles explicam a teoria das cores, ou seja, como combinar, afinal, muitas pessoas -inclusive eu- adora misturar flores e cores na decoração!

As 3 cores primárias são: vermelho, azul e amarelo. Através da guirlanda de flores acima pode-se ver a harmonia entre elas. As cores próximas se combinam, exemplo, roxo se harmoniza com azul e vermelho, porque está entre essas cores.

Também há as cores contrastantes, as diretamente opostas na roda das cores são complementares ou contrastantes, pois têm mais efeito juntas do que separadas. Exemplo, flores azuis e laranjas se realçam mutuamente em um arranjo misto.



Combinação clássica de rosa com a folhagem verde.. sempre fica lindo! Sem dúvidas, o meu casório estará repleto de rosa, minha cor predileta... mas n só ela, tem q ser diferente!!! Sou contra coisas iguais!

Quer saber mais? Continua seguindo o blog!Vou colocar lindas fotos de arranjos de flores!
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário =***