A semana do meu aniversário foi repleta de comemoraçōes. Como meu marido estava de férias, pudemos comemorar meus 30 anos do jeito que mais gostamos: comendo bem!
Todo ano vamos ao Wiella,muque está de parabéns com seus 10 anos de casa (principalmente em Recife, onde há grande rotatividade de restaurantes, é uma grande vitória - Parabéns Chef Claudemir e aos donos!), ainda é meu restaurante preferido.
Esse ano não consegui pela agenda cheia deles de confraternização, mas só adiei para próxima semana ;)
No dia mesmo almoçamos no Chiwake, restaurante peruano no Recife, um dos melhores daqui. Parabéns Chef Biba! Poste aqui.
Sexta fiz uma festinha para 30 pessoa, já que era 30 anos, mas o tema não foi anos 30, foi anos 20, bem mais chic e legal, conhecido como os "anos loucos". Poste aqui.
E domingo, antecipamos nossa comemoração de 3 anos de casados (no civil) e almoçamos o menu degustação do Restaurante Rui Paula, um dos melhores de Portugal, e o preferido do empresário Paes Mendonça que resolveu trazer para seu Shopping Rio Mar aqui em Recife (para a felicidade dos gourmets recifenses!).
A pedidos, tentando ficar "sem vergonha" para fazer um pouco de look do dia (q n sou mto fã) kkkk
A pedidos, tentando ficar "sem vergonha" para fazer um pouco de look do dia (q n sou mto fã) kkkk
Look do domingo: as duas primeiras opçōes são para noite e a terceira (que usei) para almoço.
Camisa rosa e short Pat Bo para C&A (amei os detalhes da coleção!), camisa estampada Cavalli para C&A (toda coleção era seda mesmo, delícia nesse calor recifense), sandália Santa Lolla e sapatilha C&A, clutch rosinha e pulseira Ateliê Zôe, bolsa marrom Coach, e bolsinha de onça super antiga que minha irmã me trouxe de Londres há uns 10 anos!!!! ;) e que volta e meia entra novamente na moda. (Lembram que postei aqui sobre a tendência de bolsa saco com print animal? E c pêlo tb!)
Mas esse post é gastrônomico, e está gigante, então vamos ao que interessa!
Sempre nos grandes restaurantes há o chamado "Menu Degustação" que são pequenas porções dos melhores pratos harmonizados perfeitamente com uma taça de vinho. (Lá tem a opção sem vinho também. Recomendo se não for muito acostumado com álcool que peça um vinho, pois apesar de ser perfeita a harmonização, embriaga fácil se não for acostumado... Eu mesma fiquei meio "mais para lá, do q p cá" kkkk, mas estava divino!)
Obs: No Rui Paula de Recife, o enólogo Júlio Rizuto, que trabalhou no Douro, traz uma harmonização diferente a cada dia, ou seja, se puder pagar, toda semana pode ter uma nova experiência enogastronômica! ;) Quer conhecê-lo? Segue o blog dele: http://vinhateria.com
Primeiro menu degustação:
Entrada fria:Terrina de Foie Gras com vinho do Porto, harmonizado com um late harvest "Vidal fleury muscat"
Entrada quente: A vieira, ovo de codorna e vinagrete de mostarda acompanha o espumante "quinta do Ortigão"
Obs: os ovos de codorna estavam, os dois, com ponto exatamente igual, isso é alta gastronomia!
O espumante tem sabor marcante e bem diferente, amamos!
Principal do Mar: Camurim (robalo) com risotto de limão, harmonizado com vinho verde Quinta da Avelada
Intermezzo:
Principal da Terra: Carrė de cordeiro com purê de queijo cabra, harmonizado com tinto Quinta do Vallado, da uva Touriga Nacional.
Sobremesa: o chocolate e o vinho do Porto (Dow's 10 anos)
Segundo Menu, "Menu de Azeite" (o que escolhi)
Pré-entrada: Hamburguer de vitela c foie gras em pão de brioche (escândalo de deliciosooooo, como disse e mostrei a foto acima)
Entradas quentes:
1) Creme de bacalhau com azeite negro, harmonizado com champanhe Pomery.
2) Lagosta com molho de cacau, harmonizada com vinho branco Duas Quintas.
Principal do mar: Polvo à lagareiro (acompanha batatas ao murro que adoro) harmonização com Borgongne Blanc Joseph Drouhin
Obs: sensação de estar em Portugal com prato tão típico! ;) Amei
Intermezzo: salmão com esfera de azeite (apesar de curtir cozinha molecular, não amei o sabor da esfera, mas o salmão estava perfeito)
Principal da terra: Magret de canard com risoto de cogumelos, harmonizado com tinto Vallado (já mostrado acima).
Sobremesa: O limão e os frutos vermelhos (se gosta de suspiro, esse você vai amar), para harmonizar latte harvest Tokaji.
De cortesia: Petit foies deliciosos!
Obs: eles servem de cortesia, também, pãezinhos caseiros com manteiga, mas servem manteiga porque se adaptaram ao gosto recifense, se, como eu, você ama degustar azeites, peça para trazer o azeite também. Delícia!
INFORMAÇÕES EXTRAS:
Quem é Rui Paula?
O restaurante Doc foi o seu ponto de partida, e quando estive no Douro, conheci e me encantei ( um dos melhores restaurantes do mundo, com clientes como Bono do U2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário =***