Olá!
A Editora Panelinha, com Rita Lobo, está com uma promoção de dezembro que postando a melhor foto de sua rababada ganha um livro. E eu também quero ganhar!!! ;) qualquer dos livros vou amar, mas achei o "Cozinha de Estilo" super minha cara e do blog que mistura moda e gastronomia, não é?! Mereço hein?!
Abaixo a foto que fiz no dia de Natal (hoje), com pó de ouro e uma plaquinha do papai noel avisando que tem rabanada para o Natal ;)
Para saber todos os detalhes, entra no site: panelinha.ig.com.br
Independente disso, o Natal não pode passar sem rabanada! Aqui no Nordeste chamamos também de fatia dourada ou parida, e não existe finalidade melhor para aquele pão dormido!
Olha como é fácil (receita da Ed.Panelinha, que adorei fazer e comer pelo toque de baunilha e escrevi aqui como fiz):
Corte dois pães amanhecidos, com uma faca de serra, horizontalmente como na foto abaixo:
Coloque em um prato fundo 1 xícara de leite integral com 1 colher de açúcar e 1 colher de essência de baunilha. Na receita original ela coloca 2 xícaras de leite, 2 colheres de açúcar e 1 colher de essência de baunilha. Mas, preferi fazer assim, porque achei que seria muito para meu pão, e para meu prato. No seu, se faltar leite faça mais.
Noutro prato, bata com garfo 1 ovo - novamente, na receita original diz para bater 2, mas a mesma coisa do leite, prefiro fazer aos poucos, até porque como Nigela (cozinheira inglesa do GNT), sou bem desastrada =P.
Unte com margarina uma frigideira, e frite as fatias passadas no leite aromatizado e depois no ovo. Quando dourar os dois lados estarão prontos para servir, mas antes de comer, peneire açúcar com canela por cima, e eu ainda dei meu toque essencial com um mel de engenho (melado) feito aqui na Casa de Campo, que adoroooooo ;)
Na foto, enfeitei com dois raminhos de baunilha, que são esses filetizinhos em cima da rabanada que são a verdadeira baunilha, sabiam?! Eles são extraídos de uma orquídea chamada Vanila.
Os pratos e jarros de porcelana foram pintados pela minha avó, Lúcia Cavalcanti. Ela pintava lindamente, principalmente orquídeas e fez exposiçōes pelo mundo inteiro. ;) Homenagem a minha Dinda.
Abaixo a foto e a receita que a Chef Flávia Quaresma postou hoje de suas rabanadas (com bastante fritura, cá entre nós, não é nada saudável, mas fica uma delícia!)
Escolham entre a receita mais saudável e a menos saudável, ambas deliciosas, só não pode deixar de fazer!
Gostaram?! ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário =***