casa de campo

Ateliê Roberta Imperiano

quinta-feira, 26 de maio de 2011

ULTIMO DIA EM CURITIBA

Hoje comemos café e almoço..ahaha.. no Mercado Municipal.
Lá você pode fazer diversas comprinhas que queijos, vinhos, azeites etc.

Maia Box - sanduíches no Mercado Municipal
Ficamos com desejo dos sanduíches de mortadela do Mercado de SP, então fomos no Maia Box. Terminei pedindo o sanduíche do chef, conseiderado o melhor sanduíche - com contra-filé em iscas, pasta de parmesão, cebola crisp e alface. Nossa, essa pasta de parmesão com cebola crisp é sensacional de bom!

Mercado Municipal - compre frutas frescas e secas, vinhos, queijos, azeites..hummmm
Como foi o último dia nessa cidade, procuramos ir aos locais que não conseguimos ontem, como o Museu de Oscar Niemeyer, que realmente é muito bom, com várias salas de exposição.


Infelizmente a exposição que mais gostei foi justamente uma que havíamos ido em SP há um ano atrás, no Centro Cultural Ruth Cardoso – o Fiesp, com a exposição de Maureen Bisilliat – lindíssimas fotos. Com certeza Maureen Bisilliat é referência matricial da etnografia visual do país.

Segue algumas fotos que mais gostei:








Depois fomos para a Ópera de Arame, famosíssima e que estava também fechada ontem =P

Ópera de Arame


Palco da Ópera de Arame
Fica no parque Paulo Leminski, onde funcionava uma antiga pedreira. A Ópera de Arame foi construída em estrutura tubular e teto de policarbonato transparente. O projeto é do arquiteto Domingos Bongestabs. Tem capacidade para 2.400 espectadores e um palco de 400m² destinado a apresentações artísticas e culturais. Fica a rua João Gava, bairro do Pilarzinho. Visitas: terça a domingo, das 8h às 21h. Tel. (41) 3355-6072.

A Pedreira presta homenagem a Paulo Leminski (1944-1989), poeta, músico, escritor e publicitário curitibano. (foto Cesar Brustolin).
Lá é mais um parque de eventos do que de fazer exercício como o Tinguí.
O projeto da ópera é do arquiteto Domingos Bongestabs, professor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, o mesmo autor do projeto da Unilivre, então fomos lá também na Universidade Livre do Meio Ambiente, e é bem legal também.
Unilivre (foto por Ery Roberto)
Depois fomos ao centro histórico de Curitiba, com lindas casas antigas e vários barzinhos legais.

Praça Garibaldi, Centro Histórico de Curitiba PR
Vale a pena conhecer a  Choparia Schwarzwald ou bar do alemão, onde se toma o chopp submarino com Stenhaeger (um tipo de cachaça alemã). Você pode levar para casa o canequinho (antigamente o pessoal levava para casa, e ai o dono embutiu no preço..ahuhauah).

Linguiça branca frita com linguíça vermelha cozida, molho de mostarda - combina perfeito  com o chopp submarino

chopp submarino


Observe a canequinhade Stenhaeger dentro do chopp -
a foto está meio ruim pq estava escuro e esquecemos a máquina, tirei do cel =P

dentro do bar do alemão




CONCLUSÃO: O Paraná é na verdade o resumo de várias culturas dos inúmeros imigrantes que aqui vieram - dá para conhecer um pouco de cada =)
 Obs: Como estou tendo cursos na Equipotel aqui em Recife, não estou podendo baixar as fotos, mas até segunda prometo atualizar as fotos da viagem.





2 comentários:

  1. Olá adorei o blog. Gostaria de fazer contato! Por favor, me retorne.

    Grata,
    Antonieta

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo Antonieta!
    Já deixei meu contato com seu site!
    um beijão!
    MAYSSA LEÃO

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário =***