Hoje comemos café e almoço..ahaha.. no Mercado Municipal.
Lá você pode fazer diversas comprinhas que queijos, vinhos, azeites etc.
Ficamos com desejo dos sanduíches de mortadela do Mercado de SP, então fomos no Maia Box. Terminei pedindo o sanduíche do chef, conseiderado o melhor sanduíche - com contra-filé em iscas, pasta de parmesão, cebola crisp e alface. Nossa, essa pasta de parmesão com cebola crisp é sensacional de bom!
Como foi o último dia nessa cidade, procuramos ir aos locais que não conseguimos ontem, como o Museu de Oscar Niemeyer, que realmente é muito bom, com várias salas de exposição.
Lá você pode fazer diversas comprinhas que queijos, vinhos, azeites etc.
Maia Box - sanduíches no Mercado Municipal |
Mercado Municipal - compre frutas frescas e secas, vinhos, queijos, azeites..hummmm |
Segue o site: http://www.museuoscarniemeyer.org.br/
Infelizmente a exposição que mais gostei foi justamente uma que havíamos ido em SP há um ano atrás, no Centro Cultural Ruth Cardoso – o Fiesp, com a exposição de Maureen Bisilliat – lindíssimas fotos. Com certeza Maureen Bisilliat é referência matricial da etnografia visual do país.
Segue algumas fotos que mais gostei:
Depois fomos para a Ópera de Arame, famosíssima e que estava também fechada ontem =P
Fica no parque Paulo Leminski, onde funcionava uma antiga pedreira. A Ópera de Arame foi construída em estrutura tubular e teto de policarbonato transparente. O projeto é do arquiteto Domingos Bongestabs. Tem capacidade para 2.400 espectadores e um palco de 400m² destinado a apresentações artísticas e culturais. Fica a rua João Gava, bairro do Pilarzinho. Visitas: terça a domingo, das 8h às 21h. Tel. (41) 3355-6072.
A Pedreira presta homenagem a Paulo Leminski (1944-1989), poeta, músico, escritor e publicitário curitibano. (foto Cesar Brustolin).
Lá é mais um parque de eventos do que de fazer exercício como o Tinguí.
O projeto da ópera é do arquiteto Domingos Bongestabs, professor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, o mesmo autor do projeto da Unilivre, então fomos lá também na Universidade Livre do Meio Ambiente, e é bem legal também.
Unilivre (foto por Ery Roberto) |
Depois fomos ao centro histórico de Curitiba, com lindas casas antigas e vários barzinhos legais.
Praça Garibaldi, Centro Histórico de Curitiba PR |
Linguiça branca frita com linguíça vermelha cozida, molho de mostarda - combina perfeito com o chopp submarino |
chopp submarino |
Observe a canequinhade Stenhaeger dentro do chopp - a foto está meio ruim pq estava escuro e esquecemos a máquina, tirei do cel =P |
dentro do bar do alemão |
Veja no site: http://www.bardoalemaocuritiba.com.br/fotos.htm#
CONCLUSÃO: O Paraná é na verdade o resumo de várias culturas dos inúmeros imigrantes que aqui vieram - dá para conhecer um pouco de cada =)
Obs: Como estou tendo cursos na Equipotel aqui em Recife, não estou podendo baixar as fotos, mas até segunda prometo atualizar as fotos da viagem.
Olá adorei o blog. Gostaria de fazer contato! Por favor, me retorne.
ResponderExcluirGrata,
Antonieta
Que ótimo Antonieta!
ResponderExcluirJá deixei meu contato com seu site!
um beijão!
MAYSSA LEÃO