Ainda para fazer compras, mas agora com preços bem mais acessíveis, vá à Zé Paulino. O Bom Retiro, ao lado da Estação da Luz, tem sua famosa rua Zé Paulino, onde se encontra roupas super baratas. Lá você encontra muita coisa que não é legal, mas basta ter um bom olho e um dia de folga para encontrar peças ótimas com preços incríveis. Algumas lojas vendem apenas para o atacado, mas centenas vendem também no varejo. Uma dica é andar bastante e não gastar seu dinheiro nas primeiras lojas – que normalmente não tem roupas de boa qualidade.
Pela região é bem difícil de encontrar onde comer, ou melhor, onde comer decentemente. Mas, a gerente da Ecquus me deu uma boa dica, o restaurante Boa Mesa, onde há um self service bom.
Se você não quiser fazer compras lá, não deixe de descer na Estação da Luz, que é belíssima, além de conhecer os museus da Língua Portuguesa (tire uma tarde inteira) e a Pinacoteca do Estado (coleção de Portinari e de outros artistas – muito bom). O jardim da Luz é um dos muitos jardins que SP oferece e que surpreende. Infelizmente apesar de lindo, ali se encontra várias prostitutas velhas e feias, então melhor não ir sozinha. Apesar disso, vale a pena caminhar pelo jardim e ver seu monumentoso coreto. Ah, logo na entrada tem um coreto pequeno, mas não é esse – apesar desse ser fofo também – o coreto que vos falo fica no meio do jardim, totalmente deslumbrante. Ao lado dele há um jardim lindo.
Apenas para completar a parte da Estação da Luz, tem também a rua das noivas, onde há dezenas de lojas com vestidos de noiva. Apesar de estar me preparando para casar próximo ano, não tive muita paciência e só entrei em três lojas, onde só encontrei vestidos muito bordados, realmente bregas. Quando eu pedi um vestido de tecido nobre, mas sem bordados, olharam-me como se eu tivessse pedindo algo inaceitável. Bem, prefiro olhar fotos dos vestidos de Samuel Cirnansck e contratar uma ótima costureira em Recife, ou a estilista Roberta Imperiano que fez lindos vestidos para minhas irmãs.
Na continuação da rua das noivas, se você for apaixonado por cozinha, como eu, há a Rua Paula de Sousa, com várias lojas para cozinhas, principalmente para restaurantes, mas que também pode se comprar ótimas coisas para casa.
No final tarde, na contramão da Zé Paulino – em todos os sentidos, não deixe de dar um passeio a “la Fashion Week” pela Oscar Freire, Al. Lorena, Bela Cintra e imediações. A Oscar Freire ficou tão famosa pelas suas boas lojas, que se expandiu pelas ruas paralelas e transversais. Há lojas chiquérrimas como Armani, à super descontraídas, mas não tão menos chic, como a Doc Dog. Ademais, há vários bons cafés por lá, como a Cristallo, que é um ótimo lugar para ver gente bonita, jogar conversa fora, e tomar o melhor capuccino – com direito a colher de chocolate. Enfim, para quem gosta de chocolate e café, aqui é lugar! Jante lá mesmo, peça um croissant com peito de peru e geléia de damasco, que acompanha salada e batata crisp. Eu sai super satisfeita!
Ou, também recomendo o Oscar Café, que além de poder tomar cafés com nomes de estilistas famosos, pode-se também fazer refeição. O local é lindíssimo, com dois andares. Meu preferido – bem agasalhada – é escrever na varanda ao lado das orquídeas (por sinal é o que estou fazendo neste momento, escrevendo esse artigo, enquanto degusto alguns cafés...). Bem, de início tomei o Versace, que é uma mistura de café quente, com folha de laranjeira e cardonomo, bem interessante. Depois pedi um Gucci – café, maracujá, gengibre e amaretto, mas apesar de gostar de coisas exóticas, esse café não me agradou muito, sendo muito forte e amadeirado. E finalmente pedi um Dior – café e amarulla – que vem num copinho pequeno, mas que pedi uma taça com gelo para combinar com meu desejo. (Lembrei do CapAmarula do Delta, que apesar de ter amarula no café é bem diferente, pois é um cappuccino com chantily com amarula – apesar de bem doce, não fica enjoativo, é perfeito). Para jantar a dois é super romântico, e duas boas sugestões são o avestruz grelhado, com redução de aceto de morango e risoto de ervas; ou o filé mignon com molho rôti e risoto de mascarpone, com foie gras e cogumelos. Arremate com um bom vinho para finalizar uma noite perfeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário =***