Como escrevo do que gosto, não poderia deixar de fora a história de um grande amigo: Victor Cahú.
Segue uma síntese desse best:
Compositor e músico pernambucano, Victor Cahú já se dedica a mais de 10 anos a arte de esmiuçar e sintetizar pensamentos e sentimentos em forma de música, compondo vidas e cantando o cotidiano.
E para poder manifestar e expressar essa ânsia de “falar pro mundo” suas idéias, Victor começou cedo, ao fundar as bandas Código de Barra (1998), Projeto Paralelo (2000) e Terceira Edição (2003 – 2009), sempre focado no trabalho de compositor, mas também como guitarrista e cantor em todas elas. Ao longo dos anos em que esteve junto a banda Terceira Edição, Victor conseguiu grande impacto do seu trabalho, pois os seus dois discos lançados nesse período (O Show da Vida Ideal, de 2005, e Histórias Sobre Todos e Sobre Ninguém, de 2007) obtiveram enorme êxito de público e crítica, chegando, inclusive, o single “O Show da Vida Ideal” ao 1° lugar na rádio Transamérica Recife e o vídeo clipe da música “Mundo Mudo” a programação diária da MTV Brasil. Recentemente, a banda obteve excelentes resultados também em suas participações nos concursos "GARAGEM DO FAUSTÃO", exibido pela Rede Globo e no "GÁS SOUND", exibido pela Rede Tv, em ambos casos classificando-se entre os grandes finalistas dentre os milhares de inscritos de todo o Brasil. Nesse período junto a Terceira Edição, Victor pôde também dividir palcos e festivais com grandes nomes da música Brasileira, como Os Paralamas do Sucesso, Los Hermanos, Jota Quest, Lulu Santos, Capital Inicial, Paulo Ricardo, Nando Reis, entre outros. Além do registro das suas composições junto a banda Terceira Edição, (trabalho esse que continua fazendo, mesmo após a sua saída da banda), Victor também já tem na bagagem registro de algumas de suas parcerias, como na sua participação em duas canções de “Viva o Caos” disco atual de trabalho da banda paulista Voxdog ou na canção “Fim Próximo”, que entrou no disco solo do guitarrista João Marquee (da banda PR5), exemplos estes encontrados no player deste myspace. De origem familiar Luso/Brasileira,Victor encontra-se hoje com novo endereço, agora na Europa, iniciando em Portugal uma nova fase de sua vida artística, procurando novos músicos para formar uma nova banda, e onde dará também continuidade ao seu novo projeto, chamado “ACÚSTICO E PELO MUNDO” em que de forma simples e minimalista (utilizando um violão, uma câmera de vídeo de celular e sua voz), canta suas novas parcerias e músicas novas pelos lugares em que passa, sempre dando continuidade ao incansável trabalho na busca pela nova melodia perfeita.
Essa Best é muito MASSA MESMO, né! hahaha Muito obrigado pela "homenagem" May!! Mesmo! E ficou muito bom esse teu blog novo!! =D
ResponderExcluirBeijo grande e saudades suas!
Victor Cahú