casa de campo

Ateliê Roberta Imperiano

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Picnic na Torre Eiffel


Pessoal, continuo em dívida com vocês para passar TODAS as informações para ter uma viagem maravilhosa em Portugal e França. Como cheguei ontem e já viajo hoje para a CASA DE CAMPO de volta ao trabalho, ainda não consegui me organizar para escrever, mas não vou deixá-los na mão: essa é uma dica imperdível para quem está viajando a Paris de Lua de Mel ou mesmo com um grupo de amigos: fazer um picnic em frente a famosa Torre Eiffel! Para quem não conhece, um lugar tem um gramado maravilhoso, e diferente do Brasil, não tem formiga (meio perto pode ter uns roedores..kkk). 

Para ser perfeito, o ideal é que se organize realmente. Se estiver mais quente, o ideal é um champanhe. Mas se estiver muito frio, melhor um vinho tinto seco para aquecer. =)

Os dois domingos que estivemos lá fizemos esse delicioso programa. No primeiro, fomos num mercadinho mais ou menos perto (dia de domingo é muito complicado achar qualquer coisa aberta em Paris), e compramos um champanhe pequeno Perrier (uns 24 euros), mas compre um grande porque é bem legal ficar lá por um tempo.
 
Compramos queijos e chocolates e fomos antes das 19h (IMPORTANTE O HORÁRIO: a primeira vez é imprescendível que vá antes das 19h porque é ai que ascendem as luzes, mas às 20h e a cada uma hora piscam as luzes - como na foto - é a hora mais mágica.)
 
obs: Esse horário depende do mês do ano, já que varia a hora que escurece, então você vai encontrar em alguns blogs horários diferentes. Nós fomos em Outubro.  

Se você tiver um abridor será bem mais prático para o vinho. Inclusive algumas pessoas irão pedir emprestado. Fizemos até ótimos amigos brasileiros que moram lá!

A segunda vez fomos preparados, como havíamos ido à cidade de REIMS, onde está a Caves da Veuve Clicquot, compramos uma bolsa térmica, com taças e o champanhe (do lado direito da foto da para ver algo meio laranja..). Ainda tem um espacinho para colocar comidinhas =) Mas colocamos um vinho tinto bordeux (se compra por uns 10euros um bom) porque estava muito frio.  Se você não tiver a oportunidade, pegue uma sacola qualquer e coloque seu picnic. Nada mais simples e mágico de se fazer em Paris! =)

Perto das 23h a polícia começa a expulsar e é hora mesmo se estiver em época fria, pois só sentirá mais frio se estiver em cima da torre (é muitooooooo frio). Lá em cima não pode subir com bebida, mas tem um bar vendendo champanhe, que vale um brinde se é sua lua de mel!

Ah, a única coisa chata são uns imigrantes que ficam vendendo chaveiros da Torre e bebidas. Além da bebida ser cara (porque é bem simples com o mesmo preço de uma boa), eles ficam insistindo e gritando "more champanhe, more champanhe" kkkk
Perguntamos por curiosidade quanto era. Ele disse 30 euros um espumante fraco. Dissemos que não queríamos e ele achou que era porque estava caro.. ele baixou até 10euros. Então é isso, em qualquer feira que tenham imigrantes, eles aceitam pechinchar fácil fácil, mas se for francês nem adianta, ele não vai baixar.
Sim, uma dica que acho certo dá é que não comprem deles chaveiros da Torre, pois é como a pirataria, dá dinheiro para a violência. É o que a polícia de lá pede e nós apoiamos!

Gostaram da dica?

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário =***