casa de campo

Ateliê Roberta Imperiano

domingo, 2 de outubro de 2011

e o casório!?

Algumas leitoras me perguntaram sobre meu casamento que nunca mais havia postado nada..
Como sabem casei no civil em Dezembro, mas ontem teria sido a cerimônia do meu casamento, mas por motivos muito pessoais, adiei para próximo ano. 

Resolvi dar meu depoimento de como fazer algo ruim se tornar em algo bom.
obs: De acordo com a apresentadora (Cláudia Lisboa) do NO ASTRAL, a pessoa de sagitário (eu), “sabe como ninguém ter a esperança que os tempos vão melhorar quando a vida não está lá na sua melhor fase”. Bem , não sou uma pessoa muito ligada ao zodíaco, mas vamos lá... só hoje, duas vezes me colocaram nessa questão, então vou começar a prestar mais atenção.
Sinceramente, não sou a pessoa mais otimista do mundo, de sempre conseguir ver o lado bom das coisas, mas juro que TENTO. O ano de 2011 foi difícil (pelo mesmo motivo que adiei o casamento, e por alguns mais..como perda da minha antiga babá que eu tinha como da minha família, entre outras pequenas coisas).

Em junho minha festa já estava 90% pronta, com tudo pago. Até tomar a decisão chorei muito porque (antes de tudo sou chorona mesmo =P o que é muito chato, cá para nós...) como a maioria das mulheres, eu estava organizando meu casamento “perfeito”, do jeitinho que eu queria, praticamente sozinha, o que realmente ia ficar minha cara. Acho que o momento mais difícil foi buscar o vestido e saber que eu guardaria por um ano – se tudo caminhasse bem...

Obs1: Meu vestido ficou lindo! Vou dá uma dica - foi da estilista mineira Patrícia Bonaldi (aliás, toda coleção inverno 2011 dela estava perfeita!). Nossa, foi diferente do que imaginei (eu tinha desenhado um que ia levar para uma estilista/costureira daqui de Recife, mas quando vi o tal vestido, apaixonei-me de cara e ela fez algumas alterações – uma delas era que era rosa* - para ficar ainda mais minha cara, e com 1 mês ele foi intregue perfeito, através do Empório HD em Boa Viagem).
obs2: Segue o link do blog da Thássia sobre essa coleção perfeita da Patrícia - e ai meu vestido tem esse estilo - um look tem a saia, e outro look tem a parte de cima...auhauah, estou quase acabando com o segredo..kkk..é que fiquei fã de Patrícia, tudo tem minha cara! (por favor minhas amigas que forem p meu casório - serão poucas pessoas - tenham cuidado p não ir de "pá de jarro" comigo..kkkk brincadeira hein!)
Não me contive e colei aqui os looks que ela escolheu, segue abaixo.
Looks Patrícia Bonaldi inverno 2011 - copiei do blog da mineira Thássia
obs3.Segue outro link do post da super famosa blogueira recifense -  Camila Coutinho, sobre essa linda coleção da Patrícia. 
obs4:Segue o link do blog da Thássia sobre a nova coleção - primavera/verão 2012 da Patrícia.
*Aliás, a última moda em NY é o vestido de noiva colorido, apostado por Vera Wang. Por mais que ame rosa, adore ser diferente, acho que não encarava casar sem ser de branco, a não ser usar detalhes, como laços, flores, alguma pintura no tecido .. E VOCÊS?

Mas estão glamurosos hein?! Será que vemos alguém usando no tapete vermelho!? Se me convidar eu vou!kkkk

Voltando ao "aperreio"(mais ou menos)... Depois que tomei a decisão, percebi que seria melhor ainda, porque eu terei mais tempo de organizar e mais coisas (surpresas..) acontecerão, porque o básico já está decidido ( e o melhor - uniu ainda mais meu marido e eu).

A maioria dos profissionais não cobraram multa – já que eu não cancelei, apenas adiei a data.

obs5: Só para dá umas dicas para o pessoal de João Pessoa (minha fazenda é mais perto de lá do que de Recife, por isso as escolhas dos profissionais).
1.Cerimonialista: SWEET BEGINNINGS EM JP (Em Recife, recomendo - fez das minhas irmãs - Ana Helena);
2. Buffet: CRISTINA BELMONT em JP (Em Recife, recomendo - fez das minhas irmãs - Porto Fino, e hoje em dia o pessoal tem amado a Brunelle);
3.DJ e Iluminação: SONY em JP (ele ganhou prêmios de sonorização, e é uma pessoa ótima - super legal que ele faz também Iluminação! Quanto menos profissionais - eu precisar contratar - melhor, já que a CASA DE CAMPO fica há 90km de Recife e 60km de João Pessoa.)  Em Recife super recomendo DJ TONI FOFO (adoro o som dele!) - ele toca principalmente no Dona Carolina e no Birosca.
4. Decoração: A minha será com minha prima PRISCILLA LEÃO, da ORNARE DECOR (Recife), ela está começando agora e já está um sucesso! Com certeza com as minhas futuras fotos vocês vão amar!
5. Filmagem: a peruana Karol Ruiz (irmã do fotógrafo José Ruiz - trabalha com ele) - de Recife.

Após a Lua de Mel vou voltar a me dedicar ao casório, e ai farei muitos posts para ajudar as noivinhas nessa época tão turbulenta e legal.
Adorei organizar casamento..espero q muitas amigas casem e me peçam ajuda..ahahah - e com certeza vamos abrir a CASA DE CAMPO para vários românticos casamentos.. bom demais!
obs: No programa No ASTRAL, Cláudia também falou que para o sagitariano o que vale é ter prazer no caminho, e não o prêmio ao final...(oia!)

VOLTANDO DE VEZ AO TÓPICO DO "APERREIO"...
Logicamente que o aperreio que eu passei não é igual ao de alguém que precisa cancelar o casamento porque se separaram. Até umas amigas estavam comentando de uma pessoa que recentemente cancelou o casamento 1 mês antes porque o noivo decidiu que não queria mais. Elas (já casadas) disseram que preferiam que se separar depois do que cancelar 1 mês antes, que ele  tinha sido safado. Bem, acho que não podemos julgá-lo, e para mim, sem dúvida nenhuma eu preferia que meu noivo acabasse 1 mês antes e eu cancelasse tudo (ou meus pais – como foi o caso dela que não precisou de preocupar com isso) do que após o casamento haver a separação. Pois, por mais que achemos que separar virou comum, eu não acho. Depois que assumimos perante Deus e a nós mesmo que queremos casar com alguém, precisamos fazer isso com a maior certeza. Lógico que se após algum tempo se perceber que não são felizes, não adianta. E saber que os primeiros meses de casamento é o céu e o inferno juntos! Kkkk.. Porque é uma lua de mel difícil, já que estamos convivendo com alguém diferente de nós, com uma criação diferente da nossa, com gostos e atitudes, que logicamente, são diferentes da nossa. Como ser fácil? Ambos precisam entender que o começo realmente é difícil - e sem amor é impossível, que cada um precisa ceder pelo outro, continuar a conquistar mais e mais seu parceiro, e com o tempo, sem dúvida, se passarem por todos os problemas (não só da vida a dois, mais da vida repleta de energias que tentam separar aqueles que são feitos um para o outro) o amor desse casal será fortificado, e a relação será eterna ( e digo eterna porque creio em muitas vidas).

Enfim, tudo que ocorreu só serviu para nos unir mais, e fiz do problema uma brincadeira – “meu casamento está sendo a prestação: civil em 2010, lua de mel em 2011 e cerimônia em 2012. Uahauha”.
Conclusão: todo mundo tem problema, uns muito grandes, outros menores – mas que para nós sempre parece grande, e que o tempo cura tudo.. uma decepção, apreender a perdoar, esquecer uma paixão, conseguir viver sem alguém querido, problemas financeiros, e o pior sem dúvida – uma doença (e ai temos a linda história de Lívia) enfim.. o que for seu problema continue acreditando em Deus, tendo fé que isso é por algum motivo e tudo vai dá certo ao final.

Li agora um email de uma amiga que falava justamente disso, e com licença dela (obrigada Lulu), reescrevo aqui para finalizar o poste abrir para os próximos sobre viagem de LUA DE MEL =) Este mês viajaremos a Portugal e França – não percam!

“Existe uma passagem bíblica, na verdade é o Livro de Jó, que é a coisa mais linda do mundo... um alento, uma ajuda literamente do Céu! Somente para resumir, a história conta que Deus tirou tudo de Jó: família (mulher e filhos), bens materiais (ele era muito rico), amigos, saúde, etc, mas ele continuou tendo fé e acreditando que tudo ia dar certo no final. Neste Livro, há uma conversa de Satanás com o Senhor, na qual Satanás "aposta" que Jó vai sucumbir e vai aceitar as "facilidades" oferecidas por ele, Satanás. Mas Deus diz que conhece o coração de Jó e que tem certeza que ele aguentará e que terá sua recompensa no final. Jó passa fome, sede, frio, etc., mas continua firme em sua fé, acreditando que vai dar certo. No final das contas, Deus devolve tudo o que Jó tinha e ainda dá mais coisas boas a ele, porque ele não duvidou, porque ele teve fé e acreditou no poder divino, até nos momentos mais tortuosos!(...) não deixem de acreditar que existe um Deus, uma Força Superior, um Espírito de Luz, ou qualquer outro nome que se dê ao Criador de todas as coisas, que está nos olhando lá de cima, que está nos observando, colocando-nos à prova! Cabe a nós, pobres mortais, acreditar sempre, confirar, ser paciente. Ter a mesma paciência que Jó teve (daí vem a expressão "fulaninho tem a paciência de Jó").”
E, vocês, o que acham? Tem fé em qualquer coisa!?

Eu sei que eu ia finalizar com a citação de Lulu, mas lembrei de algumas coisas que vi essa semana sobre o DIFERENTE, que realmente não posso deixar de falar. São vários casos, o primeiro de ficção que está passando na novela global MalhaÇão, onde ocorre duas histórias de adolescentes com problemas sérios – um é cego e consegue ter uma vida feliz, ele mostra um senso de humor maravilhoso, uma forma linda de “ver” a vida.

O outro caso é de um menino que fica paralítico e que não está aceitando o problema, fica achando que era melhor de morrido. Enfim, o “cego” diz a mãe do “paralítico” que ele vai passar por várias fases, a depressão, a raiva em Deus –  o porque daquilo ter ocorrido com ele, e depois ele vai começar a apreender a viver sendo “diferente”, e quem sabe será mais feliz do que antes, dando real valor a vida. Não sou muito fã de assistir novela, mas estou gostando dessa Malhação. Outro caso de ficção – mas que foi real – foi um filme que assisti na Sky chamado “Primeiro de Classe” – conta a história de jovem com a síndrome de tourette que sonha em ser professor. Assim, a história mostra como ele agiu tão bonito em toda sua vida, como os alunos (cerca de 8 anos de idade) adoravam ele como professor e como pessoa, e que ele chega a ganhar prêmio de melhor professor – e ao receber afirma que sua principal professora foi a própria S. de Tourette que o ensinou a não desistir, a tentar mesmo quando parece mais óbvio desistir. Essa foi uma história real que aconteceu nos EUA, e eles fizeram um filme. Fiquei encantada e indico que corram na locadora, ou procurem na programação de sua TV por assinatura para assistir – vale a pena..lindo!

Já super real, foi o caso dos gêmeos autistas (e com uma sindrome de leigh..se não me engano) que estiveram esse fim de semana conosco em nosso hotel. Foi maravilhoso ter eles junto a nós. Além de bastante extrovertidos – fizeram farra com os hóspedes – eles são um exemplo de vida – e seus pais, com uma alegria contagiante. Mais uma vez hóspedes do RN que nos encanta!

E por último, algo que tenho percebido que tem trazido depressão a muitas pessoas é o materialismo. O “precisar” ter mais uma bolsa, o “precisar” emagrecer 10kg quando se está com 55kg! Bem, não vou negar que não é fácil não entrar nessa, eu adoro moda, adoro umas comprinhas, adoro estar magra (e não é fácil precisar cozinhar e não poder comer todas as gostosuras); mas isso tudo não é nada quando estamos com a saúde deteriorada, ou quando percebemos quem são nossos verdadeiros amigos (o tempo mostra, os problemas – os que não são amigos se afastam, e até alegrias – os não amigos ficam com inveja do que passamos de bom).

Enfim, ás vezes R$200 é uma sandália nova para nós, e ao mesmo tempo é o conserto do telhado da casa de um funcionário nosso, que estará com dificuldade para pagar.

Por mais que adore falar de moda, o mais legal de termos acesso aos diversos blogs é poder apreender a tendência, e ir a uma loja popular e comprar por menos. Mesmo sendo blogueira, sou fã mesmo de ler revistas de moda (coleciono e adoro pegar as antigas e ver o que foi tendência e está voltando), mas sem dúvida o blog é a maneira mais rápida e barata de conhecer as tendências – e o melhor, dá-se oportunidade de qualquer pessoa “matar sua vontade” de escrever (pelo menos eu mato a minha..ahahha).

Podem ter certeza que a felicidade não está em ter uma bolsa Louis Vuitton, mesmo que seja legal ter uma – e JURO que não estou julgando quem tem, não é essa a pauta e não sou Deus para julgar alguém.... E estou aberta a receber críticas (podem ter certeza que essa conversa é mal interpretada e gera confusões, ainda não sei se consigo escrever e falar o que realmente quero passar, mas acho melhor tentar e de alguma forma ajudar alguém, do que esconder o que penso), com certeza para mim é mais fácil falar porque não passo por dificuldades financeiras. Não precisamos dizer o que fazemos ou deixamos de fazer ao próximo (faço muito pouco, quem sabe serei alguém melhor e um dia conseguirei realmente fazer algo pelo próximo, sem precisar virar missionária – com todo respeito a minha amiga que se tornou missionária, e ela é alguém especial), apenas gostaria de constar aqui que moda tem que ser diversão e não stress. Ser um hobby e não sua vida (a não ser que sua profissão esteja ligada a moda.. e ai meu bem, você é uma sortuda..porque é muito legal!)

E a comida do mesmo jeito. Comer é sem dúvida uma dos grandes prazeres – para mim também cozinhar. Não pode ser um tormento – porque você prefere ser anoréxica, ou porque você usa a comida como solução dos seus problemas.

Vou contar um segredo: eu roou unha, uso elas como solução da minha imensa ansiedade. (E sem dúvida uso o blog também p isso =P). Eu sei que é nojento roer unha.. mas é a forma que tenho de liberar minha ansiedade. Tento parar, principalmente pela estética – eu assumo! Mas nem sempre consigo.
Essa semana passou no GNT Fashion exemplos de modelos Plus Size (vestem de 44 a 48) famosas. E elas perguntam porque precisam ser magras, se são saudáveis? Porque alguém estipulou? Vamos pensar nisso.

Se divirtam, e desculpem se de alguma forma pareci pretensiosa ou magoei alguém, não foi minha intensão. Se quiserem escrever em particular comigo, mandem um comentário com seu email, que respondo por email e não publico no blog.
P.s:acho q foi o maior post da história (4 páginas..hahah)...ESTOU USANDO VOCÊS DE TERAPEUTA! =P Obrigada =) ahahha

Beijos com carinho, em especial a minha leitora do RN, como está sua saúde?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário =***