casa de campo

Ateliê Roberta Imperiano

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Luis Correia

Dia 19:
• Piripiri – Luis Correia (Delta do Parnaíba)
o BR-343
o 184Km (2h)

A estrada, como sempre no Piauí, tem sido excelente (com exceção de Luis Correia para o Porto dos Tatus, onde se pega o barco para o passeio no Delta).

Carangueijo-uçá: pouco antes de ser devorado..ahahha

Almoçamos na orla do Parnaíba, no restaurante La Barca. Aproveitamos que estava faltando ainda um dia para o “defeso do carangueijo-uçá” e comemos pata de carangueijo à milanesa e alguns carangueijos “ensopados” (aqui eles chamam assim, o carangueijo inteiro cozido, e ainda servem com farofa e vinagrete. Custa R$9,50 a porção de 12 patinhas, e R$10 a “corda” - com 4 carangueijos. Patolas à milanesa: DÉLI!!!! auahauhau


Importante explicar o que significa o “Defeso do carangueijo-uçá”. Como o nome diz, é defeso (proibido) pegá-lo, vendê-lo, comê-lo, na época de sua reprodução, que dura uma parte dos meses de Janeiro (20 a 25/01), Fevereiro e Março. Ademais, em qualquer época é proibido matar o carangueijo fêmea, o que acaba com o risco de comer um delicioso carangueijo ovado, mas em compensação diminui o risco de extinção pela exploração deles.
Outra coisa importantíssima a salientar é que mesmo o Piauí sendo excessivamente QUENTE, sempre se serve a cerveja estupidamente GELADA! Isso ninguém pode negar! =P Comprovamos de Teresina ao Delta! Ahahah

Parnaíba: porto das barcas

Depois fomos atrás do hotel, no final de Luis Correia. Ficamos no Islamar, uma pousada super charmosa, e que aliás já fez parte dos hotéis de charme, mas ficou um tempo fechada e reabriram com nova administração. A única coisa que sentimos falta foi um wireless, já que estamos a muitos dias viajando, mas lógico que o melhor é se desligar do mundo e curtir o pequeno paraíso piauiense (são apenas 60km de costa). Jantamos lá mesmo, no restaurante junto a piscina, em frente ao mar, um prato de camarão à grega maravilhoso, com um vinho do Rio São Francisco que compramos diretamente da vinícola. O quarto que ficamos era o 18-A, que recomendo, bastante espaçoso, com boa TV, boa varanda (para usar a rede nova de Pedro II), linda vista, e tudo mais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário =***