• Petrolina – Picos: almoçar
o BR-407
o 321 km (4h)
• Picos - Teresina:
o BR-316
o 308Km (4h)
Após um gostoso café da manhã, com frutas, pães, queijos e um diferente pãozinho de goma de tapioca, partimos novamente para a estrada, dessa vez para o Piauí. A estrada de Petrolina até Teresina é impecável, com exceção dos animais na estrada, que traz perigo para os motoristas e para eles próprios (vimos muitos animais atropelados). Faz-se mister que a polícia rodoviária proíba que deixem animais soltos na estrada, e com certeza isso só se consiguirá se eles recolherem os animais, fazendo seus donos sentir no “bolso” a perda, e assim não ter mais esse perigo na estrada.
A vegetação do Piauí é bem diferente da do sertão pernambucano/baiano. Muitas palmeiras - babaçu e carnaúba - e árvores semelhantes à Mata Atlântica são encontradas. Apesar de grande parte ser de cerrado e agreste.
Paramos em Picos e almoçamos num restaurante em um Posto de Gasolina. Apesar de ser num posto o restaurante era bom e o banheiro muito limpo.
Continuamos e paramos no Balneário de Natal, uma vilazinha com um balneário, que infelizmente não vale mais a pena parar, pois está muito sujo.
Finalmente após umas oito horas de viagem chegamos a Teresina no começo da noite. Hospedamos-nos no Ibis, da rede Accor, que além do preço bom, é confortável e seguro.
À noite fomos para um jantar de amigos que se casarão amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário =***