22/01/2011
• Canoa Quebrada – Icapui
o BR-304 e CE-261
o 55,5Km (1h)
o Hotel Casa do Mar
A paisagem cada dia é mais surpreendente, muito verde das plantas, lilás das flores, palmeiras de carnaúba, urubus planando numa corrente de ar, borboletas por todos os cantos, dunas, que se transformam em rochas no decorrer do percurso.
Aqui tem que se tomar cuidado com os trechos em obra e as lombadas eletrônicas – em todas as estradas do Ceará. Xande foi parado para fazer o teste do bafômetro, mas lógico que não tínhamos bebido!
Aqui tem que se tomar cuidado com os trechos em obra e as lombadas eletrônicas – em todas as estradas do Ceará. Xande foi parado para fazer o teste do bafômetro, mas lógico que não tínhamos bebido!
Obs: Mas nenhum lugar do nordeste tem mais polícia rodoviária querendo fazer o teste do bafômetro do que Recife, apesar de ele nunca ter sido parado – nem eu.
Loja de artesanato com cipó: gato fofo dormindo tranquilo!
Fomos pela CE 040. Passamos por Pindoretama, onde há vários engenhos de rapadura na estrada, o que não achei muito higiênico. Paramos um pouco depois, onde há artesanados e móveis com cipó. Os preços são ótimos! Depois encontra-se o município de Cascavel, onde há um hotel de um português ótimo! Depois chega-se a Aracati, município de Canoa Quebrada, cujos restaurantes são fantásticos, de muitos extrangeiros que se apaixonaram pela praia, e alí ficaram. Como estava na hora do almoço, comemos camarões por ali mesmo, no café havana (de um cubano). Uma déli!
Um ótimo restaurante é o espanhol Costa Brava. E a pizza fica por conta do italiano Dalí – perfeito!!!!!! Com certeza a melhor pizza que já comi! Pedimos como sempre a de alho e óleo e a marguerita. O estragão nela, não estraga nada! Nossa, que pizza! Com um vinhozinho..e ainda um italiano para nos servir (apesar de meio atrapalhado =P).
Ficamos hospedados há 1hora de Canoa Quebrada, no município de Icapuí, cujo hotel é charmosíssimo! Chama-se CASA DO MAR, tem apenas uns 20 apartamentos, alguns com piscina na frente, e um chalé mais afastado com piscina particular. A arquitetura e a decoração do hotel é de parabenizar. Em frente, a praia é tranquila, meio deserta, e ótima paa caminhar e banhar-se. De brinde, dá para apreciar a areia com tons de dourado, e em algumas épocas, em várias cores, como rosa e verde. As borboletas aqui também não fugiram de nós, e até tomando banho de mar elas estão por perto, brincando na areia e pousando com cuidado na água calma. Será que elas atravessam o Atlântico?
Antes de chegar ao hotel, há um campo de petróleo da BR, bem interessante de se ver.
23/01/11
• Icapui – Natal
o BR-304
o 336Km (5h)
Hoje ainda curtimos o solzão de Icapuí, tentamos comprar lagosta na praia – não encontramos, mas de acordo com meu pai, há um pescador há uns 3 km do hotel, que as vende. Andamos muitoooo, mas não encontramos =( Tentamos comer também no hotel, mas estava faltando. Fiquei arrasada, de não conseguir nenhuma lagostinha..estava com desejo =P
Após o almoço, saimos para a próxima parada: Natal.
Em Fernando Pedrosa, há um Posto N.S.dos Impossíveis (posto vermelho do lado esquerdo). Bom de se ir ao banheiro e tomar um sorvetinho.
Depois, em Lages, um senhor – em frente a rodoviária - vende, na mala do seu carro, queijo de jucuruti. Não pensem que Jucuruti é um bicho, mas sim a cidadezinha onde se faz esse queijo manteiga DELICIOSO, e tido como o mellhor da região. Dessa vez, não conseguimos comprá-lo, porque ele não fica lá aos domingos. Assim, mais a frente – caso seja domingo – compre o queijo de caicó, numas das barracas da estrada. Aproveite para saborear um milho assado. Nossa fazia 2 anos que não comia milho assado, porque estava com aparelho =P
Já chegando em Natal, faltando 61km, no município de Ceará-mirim, passe devagarzinho pelo haras O.M., e aprecie os pôneis pastando.
Chegando em Natal, ficamos hospedados na casa de um prima – super anfitriã, que nos levou para passear pela cidade, ver a vista da ponte nova – superrrr alta, impressionante! Jantamos no restaurante CAMARÕES, conhecidíssimo pela gastronomia impecável. Não deixe de provar de entrada os pastéis de camarão.
Como já conhecíamos bem Fortaleza e Natal, não passeamos muito por essas cidades, mas só de estar viajando já é ótimo!
(estão faltando as fotos oficiais - como já acabou nossas férias, só próxima semana estarão no ar...)
adorei a paradinha em Natal! ;) tati
ResponderExcluir