Paisagem no nosso caminho perdido =P
Almoçamos em Juazeiro (BA) do outro lado do São Francisco, na beira da Lagoa do Calú, no restaurante Alpendre. Tiramos foto de uns gansos dormindo com tanto calor..=P
E seguimos novamente para a vinícola, que fica no Km 40 da BR235 atravessando Petrolina (e não Juazeiro como imaginávamos, já que ela fica do lado da Bahia =P).
Após uma aula ali mesmo, saboreando as uvinhas, fomos conhecer todo o processo de fabrico, e ao final tivemos uma aula de degustação com os vinhos da Terranova (um branco - da uva Chenin Blanc; dois tintos - um shiraz, e um cabernet sauvignon com shira; um espumante moscatel (para minha infelicidade, pois queria experimentar o brut rosé); um alicorado - o Late Harvest, e um brandy - Osborne.
Destilador de Brandy
No branco percebemos aromas de maçã verde, mas não achei um vinho maravilhoso..
O tinto com cabernet é mais encorpado, já o com apenas shiraz é mais leve, com notas de frutas vermelhas.
O Late Harvest é bem doce, mas um doce da própria uva, como se fosse um vinho do porto de uva branca. Sentimos nota de melão. De acordo com o enólogo, 90% desse vinho é exportado para a República Theca.
O brandy é muito forte, mas Rafael nos apresentou junto com o espumante moscatel o que deu um sabor surpreendente - até porque não gostei/gosto de espumante moscatel.
Barris de carvalho
Nossa visita durou várias horas e terminõu que não conhecemos as ilhas famosas pelos banhos e pela gastronomia (principalmente comer piranha =P ).
No começo da noite sentimos o ar de Petrolina andando pela orla e comendo pizza com chopp na Pizzaria Punto.
Até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário =***