casa de campo

Ateliê Roberta Imperiano

sábado, 12 de janeiro de 2013

Matéria sobre a Casa de Campo e eu no Diário de Pernambuco!


OLHA A MATÉRIA QUE SAIU NO GASTRO ONLINE DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO: AMEI!!!!
Muito obrigada a todos que fazem parte deste super jornal! =***

" Casa de Campo aposta em cardápio diferenciadoA chef Mayssa Leão abusa nd mistura de ingredientes, colocando na mesma receita itens como bode e rapadura, pernil de porco e caldo de cana.
Publicação: 07/01/2013 13:18Atualização: 07/01/2013 14:32

Bode é ingrediente muito utilizado nos pratos da casa  (Casa de Campo/Divulgação)



Bode é ingrediente muito utilizado nos pratos da casa
Fazenda agropecuária localizada em Itambé, a 90 Km do Recife, a Casa de Campo reúne ambiente tranquilo, animais, açude e um cardápio diferenciado. Por ter uma capacidade relativamente pequena, os hóspedes recebem um tratamento personalizado, do qual dificilmente esquecem. Uma das coisas que mais chama atenção durante a estadia, no entanto, são as refeições, já inclusas na diária e desenvolvidas pela chef Mayssa Leão.

O cardápio é elaborado com produtos produzidos na própria fazenda. Nas refeições principais, costuma-se servir três tipos de prato: um mais tradicional, outro com pegada regional e mais um, com receita gourmet. Mayssa Leão, chef da Casa de Campo, assina algumas "invenções", como o Cabra rapadureiro, pernil de bode assado com rapadura, além do Leitão civilização do açúcar, um pernil de porco assado com caldo de cana.

Bode, porco, boi e frango também são servidos no formato mais tradicional, como galinha cabidela, chambaril, guisado de bode, sarapatel e outras variações. A chef ainda aposta em alguns pratos internacionais, como a Costela americana, servida com anéis de cebola empanados e o Crepe suíço, servido no palito.

Entre as sobremesas, o bolo dos Cavalcanti, à base de abacaxi, é um dos preferidos, ao lado do mousse de rapadura, invenção recente. Os doces seguem a mesma linha dos pratos, sendo parte mais tradicional, como bolo de chocolate, cupcakes, parte mais gourmet e parte mais regional, como paçoca, cocada. O consumo de todos os alimentos é liberado aos hóspedes. Quem não for passar o fim de semana ou ficar com gostinho de quero mais, pode optar por comprar alguns itens disponíveis para venda na pousada."

QUER AS RECEITAS DESSAS DELÍCIAS? CLIQUE ABAIXO:
CABRA RAPADUREIRO
LEITÃO CIVILIZAÇÃO DO AÇÚCAR
MOUSSE DE RAPADURA



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário =***