casa de campo

Ateliê Roberta Imperiano

sábado, 11 de dezembro de 2010

HAND MADE

A cultura pernambucana está ainda mais na moda, sendo inspirações para estilistas de todo Brasil.
No São Paulo Fashion Week, o mineiro Ronald Fraga apresentou delicada coleção, inspirada no livro “O turista aprendiz”(com fotos de viagens feitas por Mário de Andrade pelo Norte e Nordeste), com artesanato de bordadeiras pernambucanas. A renda renascença brilhou entre batas, vestidos e o que mais a imaginação do estilista criou, entre peças em tons de amarelo, azul, verde, vermelho, e claro o soberano BRANCO, a rainha da estação.

Já no Fashion Rio, WALTER RODRIGUES trabalhou com costureiras pernambucanas para destacar texturas, de fuxiques e recortes de tecidos costurados no tecido para criar o efeito visual de um trecê. Todas as manequins eram negras ou mulatas, e usavam algum acessório africano construídos com técnicas de moulage em formas assimétricas pelo chapeleiro Eduardo Laurino, com palha PET e tecidos.
Além das roupas, a renda e o “efeito” HAND MADE pode ser encontrado em sapatos e bijuterias.

Essa sandália é da loja paulista SHOESTOCK.



Encontrei duas irmãs alagoanas – Juliana e Ariana Gameleira - pelo google, que são super criativas e fazem um trabalho fantástico. A marca chamada Artsório fica em Maceió, terra da renda filet, entretanto o trabalho dessas moças é com a RENDA RENASCENÇA, trazida pelas freiras européias para a cultura nordestina. Para conferir o trabalho acesse: http://www.artsorio.blogspot.com/.

Abaixo segue alguns dos exemplares que "roubei" do blog delas e que amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário =***