casa de campo

Ateliê Roberta Imperiano

domingo, 26 de dezembro de 2010

Fugindo das sobras de Natal



Fugindo das sobras do Natal, resolvi comer algo totalmente diferente e pensamos no Chiwake, restaurante Nikei (mistura do oriental com a cozinha peruana) que é uma delícia e no almoço de domingo não lota, como na maioria dos lugares.
Todos os Ceviches (cebiches) são ótimas entradas, servidas com batata doce o que diminui a acidez do limão, e ají amarillo (deliciosa pimenta peruana).
Para quem não sabe o ceviche é um prato que pode ser feito com algum tipo de pescado, polvo ou lagosta. Hoje resolvi comer o de lagosta, apesar da vontade de comer polvo, já que está em falta na maioria dos restaurantes – culpa do atum =P – mas porque eu ainda bnão havia provado.
Dica: Bar do Neno (imperdível: polvo ao vinagrete, mesmo sem ter no cardápio – uma déli! Lá tb você encontra um enorme – e delicioso – acarajé de lamber os dedos...)
Mas voltando ao Chiwake. Para prato principal recomendo 2: se ainda quiser continuar na lagosta, existe o Machu Pichu que fica na parte da pasta, com spaguetti, lagosta, camarões gigantes e um molho de queijo com ají, que é simplesmente perfeito. Ou se estiver querendo uma carninha, peça o Wanchaco (foto), filé alto com foie gras, e um acompanhamento de macaxeira e alho poró frito. Indescritível.

De sobremesa sempre peço o mesmo: suspiro de limeño (cremoso com toque de canela – tem gostinho de quero mais!).
Mesmo sem tomar vinho você gastará uns R$200 o casal, com entrada, prato principal, sobremesa e uma bebida sem álcool. O preço vem dos produtos de primeira e dos temperos internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário =***