OLÁ, HOJE EU RESOLVI COPIAR UM POST DE OUTRO BLOG, DA ANUSKA, PORQUE REALMENTE ELA FEZ UMA ENTREVISTA MARAVILHOSA E QUERO COMPARTILHAR COM VOCÊS. SEGUE ABAIXO:
"It Girls- Lívia Reyes
Oie gente, o quadro preferido de vocês está repleto de emoções essa semana...Nossa It Girl além de linda é uma guerreira, que com certeza vai fazer a gente pensar em muitas coisas na vida, principlamente em nossos valores!!!Em 2009 publiquei aqui no blog uma campanha que chamou muito minha atenção no orkut, DOE-SE, várias pessoas tinham colocado em seu perfil a foto da campanha e quando fui olhar reconheci logo a Lívia, estudei com ela no 1 ano, eu pedi autorização e publiquei aqui no blog.
Dai então comecei a acompanhar a vida dela, por internet, e sempre me chamou a atenção a força e os looks claro =)
Sempre que ela postava fotos, tava maquiada, bem vestida e linda, e isso me fazia ir virando fã, pois apesar de passar por uma situação tão dificil que é a doença, ela sempre estava na moda!!!
Conversei com a Lívia que topou participar do nosso quadro, então fiz uma pequena entrevista com ela sobre essa fase em sua vida...
Vamos a entrevista?
Nome: Lívia Reyes
Idade: 27 anos
Profissão: Advogada
Quais são suas maiores paixões? Minha família e meus amigos, sem dúvida alguma.
Um lugar especial? Curitiba
Um momento inesquecível? 11/11/2010, o dia do meu transplante...''Fiquei sabendo que estava com leucemia no dia 12.01.2008, exatamente no dia do meu baile de formatura.
Passei 7 meses em tratamento, recebi alta e achava que estava curada. Depois de 4 meses, fazendo exames de rotina, foi detectado que minha doença havia retornado.
Diante desse novo diagnóstico fomos aconselhados pela minha médica a vir para Curitiba, já que diante dessa nova situação, minha cura deveria ser alcançada apenas com um transplante de medula , não sendo mais suficiente apenas quimioterapia.
Em Curitiba, as primeiras notícias não foram animadoras. Acreditava-se que eu teria que fazer o transplante com urgência, me deram inclusive uns 4 meses de vida sem transplante. Imagine meus pais escutando isso!
Fiz algumas quimios paleativas, já que n havia encontrado doador na família e nem nas primeiras buscas nos bancos nacionais e nem internacionais.
Acontece que as quimios paleativas terminaram demostrando um efeito surpreendente, eu era analisada mensalmente e não se detectava doença nenhuma, ao ponto de fazer a equipe médica repensar a necessidade de um transplante.
Nesse período, eu era apenas acompanhada, mas consegui voltar a ter uma vida normal por 1 ano e 7 meses. Mas decidi permanecer em Ctba por segurança, e para ser acompanhada mais de perto. Voltei a advogar e fazer de tudo, viajei bastante, fiz um ótimo círculo de amizade. Fui até p Europa.''
Em julho do ano passado, decidi passar um período maior fora de Curitiba e para isso precisei fazer vários exames. Nesses exames foi detectado que minha doença havia voltado mais uma vez.
Estava internada, fazendo mais uma sessão de quimio paleativa, com o objetivo de controlar a doença, e recebemos a informação de que havia sido encontrado um doador.
Depois disso, só tive que esperar o tempo de serem resolvidas as questões burocráticas. No dia 11.11.2010 aconteceu meu transplante.''
Quais são os produtos que fazem parte do seu ritual de beleza? Ceralip ( hidratante labial da La Roche-Posay), Bloqueador Solar Episol Ultra, Hidratante para o corpo que pode ser Epidrat ou Cetaphil, hidratante para o rosto Epidrat e demaquilante da Lancôme (Galatée Confort).
''Antes de passar por tudo isso, eu achava que perder cabelo era uma das piores coisas que podia acontecer a qualquer mulher. Não vou dizer que é bom, mas diante de tantos acontecimentos que envolvem uma doença grave, perder o cabelo não é das piores coisas. Eu sempre achei que o foco deve ser o tratamento e a cura, mas a medida que a pessoa melhora, acho que o normal é voltar a se preocupar com o visual.
Para mim, hoje em dia, acho que para se estar bem não é suficiente apenas uma roupa legal, um corpo sarado e um cabelo arrumado. Acho que a beleza é mais ligada ao estado de espírito do que muita gente acredita. Não acredito mais na busca da beleza através da “agressão” ao corpo. Adoro me maquiar, mas não abro mão de hidratar minha pele no mínimo uma vez por dia, não saio de casa sem protetor solar e não durmo de maquiagem. Acho que engordar ou emagrecer deve ser feito com segurança. Hoje em dia respeito meu organismo e o momento, busco sempre está melhor e o mais bonita possível, mas sem piração.''
Marcas e cosméticos preferidos? Corretivo da Lancôme (Effacernes Longue Tênue beige sable), base da Shiseido (Dual Balancing Foundation), Pó da Lâncome (Dual Finish matte honey III) , blush da Dior (Dior Bronze Harmonie de Blush), Iluminador da M.A.C ( Iridescent Pressed), Qualquer rímel da Lancôme da linha Hypnôse.
Quais são seus filmes, livros e musicas preferidas? Assistir filmes, ler e escutar música são algumas das coisas que eu mais gosto de fazer, por isso é um pouco difícil enumerar apenas alguns preferidos, mas em relação aos filmes, um que sempre me emociona é “A vida é bela”. Na verdade, adoro dramões e musicais em geral. Livros, um que eu li há alguns anos e sempre indico é “Infiel”, que é a biografia de Ayaan Hirsi Ali. Também adorei “Quando Nietzsche chorou” de Irvin D. Yalom. Em relação às músicas, acho que é uma questão de fase e momento, mas tem algumas que considero atemporais como: “Por Enquanto” de Legião Urbana e “Paciência” de Lenine. No cenário nacional, atualmente, tenho escutado bastante Maria Gadu, acho ela uma excelente compositora e intérprete e sempre escuto Nando Reis. No cenário internacional escuto Coldplay ( as músicas “Fix you” e “Green Eyes” estão entre as preferidas), Alanis Morrisette, U2, Paul McCartney, Carla Bruni. Também adoro a música Chasing Cars de Snow Patrol.
De quem você gostaria de herdar o guarda roupas? Olivia Palermo. Atualmente só dá ela.
Qual é seu maior sonho de consumo? Ter um jatinho particular. Hahahahaha! Não é um sonho? Então vamos sonhar grande!!!!
Qual peça de roupa você não usa nem sob tortura? Bota cano alto branca. “U ó”!
Perfume Preferido? Durante o dia, Be Delicious da DKNY ou 212 sexy da CH. A noite tem que ser o Allure Sensuelle da Chanel.
Homem Bonito? George Clooney
Mulher Bonita? Alessandra Ambrósio
Não vive sem? Celular
Lugares para sair em sua cidade? Apesar de ser de Recife, moro em Curitiba há 3 anos, então não estou muito antenada dos lugares da moda em Recife, mas tem alguns restaurantes que não abro mão de ir quando estou passando uns dia lá, principalmente para matar a saudade de frutos do mar: Bargaço, Camarada, Le Cousine, Oficina do Sabor. Em Curitiba, gosto muito do Barolo, Bistrô do Victor, Madero, Lellis e Famiglia Fadanelli para almoço ou jantar. Prestinaria e Confeitaria Champagnat para tomar um café. Em se tratando de café colonial, a Coeur Dulce. Gosto do TAJ, Taco el Pancho e Democratas para um happy hour e Wood’s, Vox ou Sheridan’s pra balada. Para um after balada, Au- au ou Babilônia.
Comida que você ama? Camarão e as comidas mexicanas da minha avó.
''Atualmente estou cheia de atividades, mas que não envolvam muita gente, já que minha imunidade n está lá grande coisa ainda.
Me sinto cada dia mais forte e mais animada. Já voltei a comer praticamente normal, apesar de ainda ter algumas restrições alimentícias
A minha maior restrição hj em dia é que não posso levar sol de jeito nenhum, nem um raiozinho, então isso me limita muito. Só depois de um ano do transplante que os pacientes são autorizados a levar sol. O sol pode estimular um tipo de rejeição, então hoje eu fico um pouco em pânico com sol, mesmo p ficar na sombra preciso usar bloqueador solar. Na verdade, hj sou da noite, é recomendado que eu evite até a sombra durante o dia.''
Se você pudesse ser outra pessoa por um dia, quem você seria? Fernanda Lima. Além de ser linda sem precisar fazer esforço, é muito carismática, já trabalhou viajando o mundo inteiro, é casada com Rodrigo Hilbert e ainda tem filhos lindos e fofos.
Qual foi sua viagem mais inesquecível? E o que chamou mais sua atenção... Quando fui pra França e Itália depois de um período conturbado. Tiveram muitos momentos, mas aquele Jesus de braços abertos dentro da Sacre Coeur me emocionou bastante. Comemorar meu aniversário em Roma também foi incrível.
''Lembro como se fosse hoje do momento que recebi a notícia. Não derramei uma lágrima, logo eu que choro com novela e até propaganda. As lágrimas só vieram bem mais adiante. Não sei explicar, mas desde o primeiro momento nunca tive dúvida da minha recuperação. Eu sabia que não ia ser fácil o que eu teria que passar, mas não tive medo. Eu agradeci a Deus por isso estar acontecendo comigo e não com meus pais, meu irmão, ou entes queridos. E prometi a Ele que com Sua ajuda ia conseguir superar tudo da melhor forma, faria tudo que estivesse ao meu alcance para que toda a situação causasse o menor sofrimento possível para todos. E tenho certeza que minhas preces foram atendidas, e continuam sendo.''
Qual é a Brasileira mais bem vestida? Tenho gostado muito dos looks que Alinne Moraes têm aparecido.
O que você usa no dia a dia? Calça jeans, bota, blusa básica e cardigan ou blazer(dependendo do frio aqui em Curitiba)
Qual a sua maior inspiração na hora de se vestir? Atualmente é o clima!!! Hahaha, mas quando estou em Recife é o lugar para onde vou.
''Eu sempre fui muito vaidosa, no hospital nunca ficava de pijamas durantes as quimios, sempre me maquiava, colocava uma roupa legal (tenho fotos se vc quiser). Só no transplante que eu fiquei muito debilitada, que eu n tinha condições de me arrumar, mas só melhorar um pouco que eu me arrumava. Eu considerava me arrumar uma parte do tratamento, como se eu estivesse ajudando meu organismo. ''
Qual é a sua peça queridinha (acessório, sapato…enfim)? Sou bastante apegada as minhas coisas, atualmente acho que meus queridinhos são os relógios que meu pai me deu de presente.
Já que na moda as tendências do passado estão sempre voltando, existe alguma que você gostaria de resgatar? Tinha, mas agora já voltaram, as pantalonas.
''Muitas pessoas ficam curiosas pq demora um ano para o paciente receber alta p ter uma vida normal. Primeiro, a pessoa tem que saber que medula n é um órgão e sim um tecido. Então o procedimento do transplante em si é muito simples, é como se a pessoa tivesse recebendo uma transfusão de sangue. O problema do transplante é pq se faz uma quimio muito forte antes, uma das mais fortes q existe, para debilitar o organismo do paciente de uma forma tal que o mesmo não reaja e nem rejeite a medula nova que está sendo infundida. ''
Quais tendências apontadas nas recentes semanas de moda aqui do Brasil você acha que realmente prometem invadir as ruas no próximo inverno? Qual delas você vai usar? Pantalonas, acessórios na cor azul bic, roupas vermelhas, clutches, jaquetas aviador
Se você pudesse escolher apenas três peças para compor um look, quais seriam? Calça jeans, camiseta branca e peep toe.
'' Em novembro agora faz um ano do meu transplante e seria liberada p poder andar no sol, voltar a trabalhar, fazer praticamente tudo, mas claro, com cuidado, sempre.
Nesse tempo eu perdi cabelo, engordei, depois emagreci muito, tive paralisia facial. Agora estou bem magra e meu rosto ainda não voltou 100% ao normal. Claro que eu preferia estar melhor, não vou dizer que gosto, mas isso também não me deprime, hoje tem mais coisas que considero essencial. ''
''Tenho que admitir que mesmo no hospital, um dos meus passatempos era olhar blogs de moda e tendências para não ficar tão por fora quando pudesse voltar a sair!!!hhahahaah''
( AMEIII ;))
''Hoje tenho certeza que Deus existe e que ter fé é essencial. Sou presenteada todos os dias com o sentimento mais sublime que pode existir que é o dos pais pelos filhos. Os olhos dos meus pais exalam tanto amor que qualquer pessoa pode perceber, eles realmente transbordam amor.
Tenho uma família maravilhosa: irmão, avós, tios e primos, sempre presentes, solidários e cheios de amor e disposição.... e os meus amigos e amigas, que além de lindas, são a própria extensão da minha família, uma família escolhida devido ao sentimento e afinidade, apesar das diferenças. Amigas que me emocionam com atos e palavras.... A todas essas pessoas eu nunca terei como retribuir.
Tenho uma família maravilhosa: irmão, avós, tios e primos, sempre presentes, solidários e cheios de amor e disposição.... e os meus amigos e amigas, que além de lindas, são a própria extensão da minha família, uma família escolhida devido ao sentimento e afinidade, apesar das diferenças. Amigas que me emocionam com atos e palavras.... A todas essas pessoas eu nunca terei como retribuir.
Descobri que a felicidade literalmente vem de dentro.
Sou feliz simplesmente por que tenho tudo o que uma pessoa poderia desejar ter, me sinto amada todos os dias, não há sentimento melhor. E o melhor é que esse sentimento pode ser sentido independente da distância.
Descobri que a vida é surpreendente, e pode mudar sua direção de uma hora para outra, mas o bom é que, em contrapartida, também descobri que todos os nossos planos são adiáveis. E que nem sempre o que você julga como a coisa mais importante da sua vida, continua sendo depois que você se vê em outra situação.
Descobri que sentimentos ruins só têm poder sobre você mesmo, não acrescentam em nada nossa vida.
Descobri como é bom abraçar quem se gosta.
Descobri que não há nada melhor do que um dia típico, de rotina, apesar de todo estresse que possa implicar, às vezes.
Aprendi que devemos fazer nossa parte independente dos outros.
Aprendi que paciência, tolerância e bom humor são virtudes que todos precisamos buscar. Facilita suportar as turbulências.
Aprendi que nem sempre o que desejamos é o melhor para a gente.
Aprendi que muitas de nossas atitudes equivocadas são fruto da nossa falta de auto-conhecimento.
Aprendi que para se alcançar o objetivo desejado é preciso ter foco e perseverança.
Aprendi que sentir medo não apaga a coragem.
Aprendi que a pessoa pode se sentir bonita mesmo careca e acima do peso, e que muito mais eficaz
do que a perfeição estética é a auto-estima.
do que a perfeição estética é a auto-estima.
Aprendi o que é saudade e descobri que ela realmente dói, por isso é bom aproveitar a presença das pessoas queridas.
Aprendi que são nossos atos, gestos, momentos compartilhados que ficarão quando não estivermos mais aqui. Todo o resto é efêmero.
Aprendi a escutar meu corpo e me surpreendi com o poder extraordinário do nosso subconsciente.
Aprendi que os sentimentos estão aí para serem expressados.
Aprendi que as lembranças revigoram e a esperança alimenta a alma.
Descobri que eu sou a pessoa mais feliz do mundo!!! Que amo a minha vida e as pessoas ao meu redor.
Eu, do fundo do meu coração, não desejaria outra vida...
Meus sonhos e anseios me impulsionam...
O amor, dedicação, atenção e esperança de todos vocês me impulsionam.''
Lívia Reyes.
Lívia, queria te agradecer por sua participação, uma lição de vida que com certeza vai fazer muitas pessoas refletirem sobre a vida no geral, eu já te admirava, hoje digo que sou sua fã, tenho certeza que você é uma pessoa maravilhosa, abençoada por Deus =))
Uma It Girl muito especial hein meninas?
Não esqueçam de ver o link sobre doação de medula gente!!!
Beijos,
Alu.
QUERO MUITOS COMENTÁRIOS VIU GENTE????"
Nossa querida Livinha, teve uma piora e uma rejeição da medula, e foi morar com nosso Senhor em 25/12/2011 para sempre será lembrada em nossos corações...
ResponderExcluirSinto muito a todos que fizeram parte da vida dela. Com certeza ela esta em um lugar lindo com paz de espirito.
ResponderExcluirela é um exemplo de vida!
ResponderExcluireu realmente queria ter conhecido ela melhor, minha avó vive falando que somos parecidos
ResponderExcluir