Copiei do site da Revista Prazeres da Mesa (que tenho assinatura e adoro!) essa matéria-propaganda:
"Doce experiência: café e brigadeiro, segundo harmonização de um coffee sommelier
Café e brigadeiro, a bebida e o doce preferido dos brasileiros, ganham destaque na Brigaderia - loja especializada na guloseima, com três unidades na capital paulista. A cada semana, a boutique vai eleger um sabor do doce e a receita - criada pela chef Taciana Kalili, será servida da companhia do melhor blend da casa, segundo a harmonização do coffee sommelier Vitor Gabeira, da Nespresso. “Muitos baristas, os mais puristas, não aprovariam a combinação. É que nossa função é extrair a xícara perfeita de café e uma simples guloseima pode ‘matar’ as qualidades desse café”, explica ele. “Mas não dá para negar nosso hábito. Gosto de dizer que é uma terceira percepção, o melhor para o encontro dessas duas paixões: o café e o brigadeiro crescem nessa experiência.”
Nem era preciso, mas dado o veredicto do especialista, é só escolher as sugestões que a loja já reservou para a estreia. Para o brigadeiro de pistache, um lungo leggero; e para o de manga, um espresso lungo. Já para o de frutas vermelhas, um espresso decaffeinato e, por fim, o doce de capuccino servido com um ristretto.
A experiência custa 20 reais, dá direito a uma cumbuquinha de brigadeiro de colher e um café e está disponível em duas lojas da marca, nos shoppings Higienópolis e Paulista. Brigaderia"
P.S.: Logo que surgiu a Maria Brigadeiro - de Juliana Motter, uma grande amiga e eu pensamos em abrir uma loja parecida. Mas, quando ainda pensávamos, outra pessoa abriu uma loja identica em Recife, inclusive com o nome bem semenlhante e todos os produtos copiados. Bem, nós não pensávamos em copiar a Maria Brigadeiro, mas fazer como ela, usar o brigadeiro como algo chique, valorizando ainda mais a sua idéia. Afinal, não há dúvidas que o melhor doce do mundo é o brigadeiro - pelo menos nós brasileiros achamos! E essa idéia da loja Brigaderia foi ótima, pois está usando esse maravilhoso doce, como Juliana Motter idealizou, mas não a copiando.
Falando nisso, ela está escrevendo uma coluna chamada "Chocolate" na revista GULA. Nessa edição Juliana Motter fala sobre o "GPS para chocolate" - como encontrar bons chocolates pelo mundo.. aiii que déli!
Em resumo:
Bélgica/Bruxelas: apesar de ser o país dos bons chocolateiros, são mais de 2 mil lojas, e com certeza muitos deles não tem bons chocolates, então vale a pena entrar no site: www.brussels-belgium-travel-guide.com - são quatro horas percorrendo os bons!
Paris: aqui ela dá a dica de comprar uma bolsa térmica (que tem nas lojas de chocolates) e comprar mtoooo, pq o chocolate de lá é maravilhoso..eu comprovei, ...je t'adore!
Um bom site: http://www.davidlebovitz.com/
Londres: www.chocolateecstasytours.com : o turismo do chocolate inglês(???)! Alguém já imaginou passar 8 horas conhecendo chocolateiros em ação??? eu imagino!ahhaha
Atenção: Na Europa a maioria dos chocolateiros de respeito fecham no verão, então a melhor época é de Outubro a Março!
Por último ela dá a dica de comprar também uma calça um número maior..ahhaha..pelos quilos felizes que se ganharão..ahahahha
MATÉRIA DO GLOBO RURAL SOBRE O CHOCOLATE EQUATORIANO DOS CACAUEIROS AMAZÔNICOS: http://g1.globo.com/videos/economia/globo-rural/v/equatorianos-produzem-cacau-para-o-mundo/1446237/#/Receitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário =***