Ninguém aguentava mais falar sobre o casamento do príncipe Willian com Kate Middleton, uma plebéia filha de um piloto de avião com uma aeromoça, que melhoram de vida quando abriram uma empresa de coisas de casamento. Enfim, filha de pais de classe média que entrou para a mesma universidade que o príncipe estudou geografia, e ela se formou em história da arte. Assim, ela é a primeira princesa graduada, mas agora não poderá mais trabalhar com isso, apenas em trabalhos voluntários.
Mas, o mais esperado era conhecer o vestido de noiva, que muito justamente e SUPER BEM ESCOLHIDO - como sempre, acho que Kate se veste super bem, sem exagerar, com muito bom gosto - um modelo Alexander McQueen - em homenagem ao grande estilista inglês que faleceu ano passado, mostrando que ela está trazendo o novo para a realeza. Hoje quem está a frente da marca de McQueen é a Sarah Burton, que trabalhou vários anos com Alexandre e cada vez mais mostra seu dom na moda.
A princesa escolheu para casar na Abadia de Westminster com um vestido à la Grace Kelly de manga comprida de renda francesa, saia de tafetá, corset, um longo véu de 2,70m (mas, bastante simples em relação ao histórico real, como a da Princesa Diana que foi de 8metros) e decote em V. Ela usou uma tiara de diamantes da Cartier apelidada de Halo, emprestada pela rainha Elizabeth II que, originalmente, é da rainha-mãe, e brincos dados por sua mãe.
OBS: Tirei do site do GNT a comparação entre o vestido de noiva de Grace Kelly (19 de abril de 1956) e Kate Middleton:
O vestido ficou maravilhoso, chiquerérrimo, mas simples, com muita elegância. (Nem posso falar que tem algumas coisas em comum com meu vestido, mas como sei que meu "príncipe" não vai ler esse post..ahahha.. então posso dizer, mas jurooo que não copiei Kate, porque já desenhei há uns 3 meses.. mas enfim, o total vai ficar bem diferente já que será um casamento no campo às 16h).
"A aplicação de renda e a saia foram feitos à mão pela Royal School of Needlework (Escola Real de Bordado), baseada no Hampton Cout Palace. O vestido é de organza de seda marfim. O corset de seda faz menção a tradição vitoriana de espartilho e é uma característica dos trabalhos de McQueen. As costas trazem organza e botões forrados presos por alças Rouleau. A saia é feita de tule de seda e enfeitada com rendas Cluny. Os sapatos de Kate Middleton foram feitos à mão pela equipe de Alexander McQueen e trazem um laço bordado também na Escola Real de Bordado."
"O estilista alemão Karl Lagerlfeld, à frente da Chanel, declarou que o vestido de Kate é "elegante e chique. É muito bonito, e relativamente clássico, mas combina com a decoração, com um toque de anos 1950", disse ele.
O buquê
"O buquê é em formato de escudo com murta, lírio-do-vale, jacinto e uma flor chamada “Sweet William”, ou seja, William doce. O buquê foi desenvolvido por Shane Connolly e seguem as tradições dos significados reais, da família Middleton e da chamada “Língua das Flores”. Veja abaixo o significado das flores do buquê:
-Lírio-do-vale: retorno da felicidade
-Sweet William: bravura
-Jacinto: constância do amor
-Murta: é o emblema do casamento e do amor"
CHAPÉUS
Mas, sério, AMEIIII os chapéus!!! Principalmente os oblíquos, gostaria muito que usassem no meu casamento..ahhahaha
A Rainha Elizabeth II mostrou um toque de modernidade ao usar amarelo (uma das cores da moda) no vestido e no chapéu (como sempre ela usa monocromático na roupa inteira).
Já Carole Middleton, a mãe da noiva, usou um modelo bastante simples, mas bem elegante e discreto, um casaco de cinza suave, combinando com um vestido tubinho e chapéu da mesma cor.
Camilla Parker-Bowles usou um vestido creme com casaco com reflexos prata e, é claro, chapéu.
Apenas a mulher do primeiro ministro não usou chapéu, mas não é mal vista por isso.(Mas, euzinha não ia perder a oportunidade de colocar um lindo chapéu..fala sério!!!ahahah)
Já os convidados optaram por cores como o azul e o cinza.
Algumas convidadas vestiram branco - o que é deselegante em qualquer parte do mundo.
No entanto, a irmã da noiva, que foi madrinha, também usou branco - um vestido lindo - mas lá não tem problema porque a madrinha é como as daminhas de honra.
Houveram alguns convidados que usaram preto, o que não pega bem em um casamento de manhã.
Mas, novamente repito, AMEI os chapéus!
TUDO LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO =)
Depois vou postar sobre os chapéus que poderiam "pegar" no Brasil.
beijos =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário =***